Sema realiza amanhã oficinas de Gerenciamento Costeiro

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realiza amanhã (5), em Ilhéus, a partir das 8 horas, a oficina de Gerenciamento Costeiro na Bahia – Construindo Estratégias para o Gerenciamento Costeiro na Bahia (Gerco-BA). O objetivo é propiciar um espaço de construção coletiva para as ações do Programa Gerco, em busca de sugestões e propostas necessárias para a elaboração dos Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro (PMGC). A atividade será realizada no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Álvaro Melo Vieira, que fica na Avenida Canavieiras, nº 92, Cidade Nova, Centro.

A oficina é destinada aos gestores municipais, representantes do Poder Público Federal (SPU, MMA. IBAMA, ICMBio), servidores estaduais e segmentos da sociedade civil organizada. Também participarão do evento, pescadores, marisqueiras, empreendedores, representantes de povos e comunidades tradicionais, além das universidades. A atividade abrange os municípios de Itacaré, Uruçuca, Itabuna, Una, Canavieiras e Santa Luzia.

No início do mês, a Sema realizou a oficina em Valença, município do Baixo Sul da Bahia e os municípios convidados foram Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Marau.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *