Ilhéus recebe mais dois transatlânticos na próxima semana

Os segmentos envolvidos na atividade econômica do turismo em Ilhéus voltam a reaquecer com o retorno de mais dois navios transatlânticos que trazem visitantes de diferentes partes do Brasil e do mundo. Para o dia 17 está programada chegada do MSC Prezioza, e, no dia 18, ocorre o retorno do cruzeiro marítimo MSC Música. O secretário de Turismo, Roberto Lobão, disse que a temporada de transatlânticos serve como engrenagem para aquecer a economia do setor turístico de Ilhéus nesta época do ano.

De acordo com o calendário de paradas no Porto de Malhado, ontem (10), o navio MSC Prezioza trouxe à cidade turistas que visitaram o Museu do Palácio Paranaguá, parte das obras do escritor Jorge Amado, o bar Vesúvio e o Bataclan. Todo o corredor do centro histórico foi visitado, assim como as praias, antigas igrejas, a exemplo da Catedral de São Sebastião e o templo de São Jorge e a Casa de Cultura Jorge Amado.

Na sequência, a temporada de paradas de transatlânticos em Ilhéus recomeça nos dias 24 e 31, o MSC Preziosa. Já no dia 1º de fevereiro chega o navio MSC Música; dia 7, o MSC Preziosa, e a confirmar, o navio Balmoral. Ainda, no dia 14, o navio MSC Preziosa e, provavelmente, o The World; dia 15, o MSC Música; dia 16, o Veendam; e nos dias 21 e 28, o MSC Prezioza, que retorna no dia 7 de março. A chegada dos cruzeiros marítimos vai até o dia 7 de março deste ano e prevê a visita de cerca de 70 mil turistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *