Prazo para matrículas na rede de ensino encerra nesta sexta, 19

A rede municipal de ensino de Ilhéus encerra, na próxima sexta-feira, 19 de janeiro, o período de matrículas externas para o ano letivo 2018. De acordo com a secretaria municipal de Educação (Seduc), a rede tem capacidade para atender toda a demanda do município, sendo disponibilizadas, no momento, 8.814 novas matrículas em todas as modalidades de ensino. Atualmente, a rede municipal atende a cerca de 20 mil alunos.

Os chamados alunos da casa, ou seja, os considerados veteranos, já efetivaram as respectivas matrículas na rede no período de 27 de novembro a 15 de dezembro último.“Para as unidades procuradas onde as vagas tenham sido supridas, a orientação que demos a todos os diretores é de que anotem essas demandas suprimidas, para que após o prazo final, possamos analisar todas as situações”, explica a secretária de Educação, Eliane Oliveira.

Documentação – As matrículas são feitas na secretaria de cada escola e os pais ou responsáveis devem apresentar histórico escolar ou atestado de escolaridade (validade de 60 dias), uma cópia da certidão de nascimento da criança ou carteira de identidade, duas fotos 3×4, comprovante de residência, cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário do programa), CPF e RG do responsável ou aluno maior e pasta individual do aluno.

O Sistema Municipal de Ensino possui 53 unidades escolares, sendo 34 escolas na sede, 14 no campo, cinco escolas conveniadas e um Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), e atende cerca de 3.279 alunos na Educação Infantil, 9.918 alunos nos Anos Iniciais, 4.058 alunos nos anos finais e 1.859 alunos na Educação de Jovens e Adultos, conforme o mapa final do ano letivo de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *