Embasa realiza ação educativa em Ilhéus

 

A Embasa programou uma série de ações socioeducativas em municípios do sul do estado em alusão ao Dia Mundial da Água, 22 de março. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um alerta mundial para a esgotabilidade desse recurso, levando a Embasa a adotar este ano o tema “cuide da água: preserve a vida!”. A região já sentiu os impactos da ação do homem sobre a natureza ao enfrentar uma estiagem prolongada em 2016, quando diversos municípios decretaram situação de emergência.

As atividades se iniciam em Ilhéus, município mais representativo para as operações da Embasa na região, dia 19 de março, na Escola Municipal do Pontal, onde acontecerá palestra; dia 20 é a vez do Colégio da Polícia Militar. A construção de painéis educativos está prevista para dias 22, 26 e 27 de março, respectivamente na Escola Criativa, Escola Municipal da Princesa Isabel e Colégio Ideal. Dia 28 de março a sensibilização da empresa vai acontecer na Escola Santa Ângela e no Colégio Paulo Américo. No início de abril, estão previstas demonstrações de estação de tratamento de água (ETA) piloto e sessão de cinema no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME).

Outras atividades serão realizadas, ainda, nas seguintes sedes municipais e localidades: Itapé (20); Firmino Alves (21); Camamu e Igrapiúna (22); Estiva/ Itapé (23); Canavieiras (27) e São João do Paraíso (29). Estão programadas para estes locais visitas à estação de tratamento de água, apresentações teatrais, exposição de ETA piloto e jogos de tabuleiro. “A ideia é promovermos, de forma lúdica, essa conscientização, que se materializa desde os pequenos atos de economia do cotidiano à consciência crítica que precisamos desenvolver em relação ao uso e ocupação do solo; e ao combate a fraudes no consumo. Isso só para citar alguns exemplos de que nossa atitude faz toda a diferença para preservar a água”, destacou Danilo Gomes, gerente da Unidade Regional de Itabuna, responsável pelas operações da Embasa em 27 municípios do sul do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *