Guias e Monitores treinados pelo Pro Turismo recebem certificado

A primeira turma de guias e monitores de Ilhéus que participaram do treinamento de capacitação do Programa Pro Turismo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) já recebeu os certificados e as credenciais para atuação no mercado local. A entrega, ocorrida no Palácio Paranaguá, contou com a presença do secretário interino de turismo Hélio Ricardo de Jesus e dos professores e turismólogos, Wescley Farias e Suellen Maria, do Instituto CEEP do Chocolate Nelson Shaum.

Na oportunidade foram discutidas estratégias e melhorias para o segmento, além da indicação do secretário Hélio Ricardo para a criação da primeira associação independente de guias, acompanhantes e monitores turísticos de Ilhéus, afim de dinamizar e fortalecer o serviço de receptivo que é crucial para toda cidade com este perfil de vocação econômica. “É preciso capacitar e profissionalizar o setor”, justifica Hélio Ricardo.

Na solenidade foram certificados 15 profissionais que já atuam no setor. O Programa de qualificação e certificação do turismo em Ilhéus (Pro Turismo) foi criado na atual gestão, é uma iniciativa inédita na Bahia, que tem o objetivo de capacitar, treinar e certificar os prestadores de serviços que atuam no setor. A proposta é que todos sejam avaliados e certificados por meio dos critérios acumulativos e não eliminatórios. Quem oferecer melhores condições e diferenciais na qualidade do serviço prestado passa a ter notas mais significativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *