Inauguração de biblioteca pública em Ilhéus é discutida em audiência com o Secretário de Educação

Em busca de ações para o desenvolvimento da educação em Ilhéus, o deputado estadual Eduardo Salles participou, na noite desta segunda-feira (12), com o empresário Fred Vesper  e o presidente do Rotary Club de Ilhéus, Valter Júnior, de audiência com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro. Os representantes solicitaram visita técnica para analisar a estrutura física da biblioteca pública do Colégio estadual Rotary Renato Leite e a doação de materiais necessários para o funcionamento do espaço.

“Já visitei o local e pude constatar que o Walter coordena um trabalho belíssimo e que tem ajudado toda a comunidade. Por isso, sempre me coloco à disposição para ajudar, como representante político dessa terra, nos excelentes trabalhos conduzidos por esta entidade de renome internacional”, destacou Eduardo Salles.

A escola atual com 700 alunos e o presidente se orgulha do trabalho que vem desenvolvendo, mesmo com as dificuldades, e afirma que não vai desistir do sonho em entregar a biblioteca pública para a comunidade. “Desde que assumi a presidência do clube, tenho esse sonho de entregar a biblioteca para o município. Já finalizamos a estrutura, mas precisamos entregar um espaço moderno para os alunos da escola e das comunidades do entorno”, afirmou Valter.

Para a solicitação, o secretário garantiu que uma equipe visitará o local para avaliar o que tem de disponibilidade na região e deslocar para a instituição. Ele também afirmou que a intenção é se dedicar à Educação Profissional e ao Ensino Médio. “Essa medida já foi aplicada em outras escolas como o Colégio Estadual Estado do Ceará e na Escola Estadual da Proa, todas em Ilhéus. Mas referente à solicitação, vamos analisar tudo o que pode ser feito”, disse Pinheiro.

“Trabalhar pelo desenvolvimento da educação em Ilhéus , sempre esteve presente no meu mandato, do ex-prefeito Jabes Ribeiro, do ex-vice-prefeito, Cacá Colchões, dos vereadores e de todo nosso grupo político no município. Por isso, aproveito para agradecer o secretário e amigo, Walter Pinheiro, que tem implantado, cada vez mais ações, com esse objetivo”, destacou Eduardo Salles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *