SETRE e SUDESB abrem inscrições para o Bolsa Esporte

 

O Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte – foi criado em 2009 pela Lei 11.363. É mais uma iniciativa do Governo do Estado, oferecida por meio da Sudesb, para apoiar e incentivar esportistas baianos.

Com o Bolsa Esporte, é disponibilizado ao atleta um auxílio financeiro para o treinamento e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas já aceitas são: futebol de cinco, boxe, canoagem, karatê, remo, taekwondo, vela, natação e bicicross. No entanto, esse leque de modalidades pode ser ampliado, bastando, para isso, que a confederação ou federação do segmento esportivo esteja devidamente regularizada perante o Sistema Desportivo Nacional.

Incentivo – O Bolsa Esporte oferece um benefício de até R$ 2 mil por mês para atletas e paratletas baianos radicados no Estado, desde a iniciação até o alto rendimento. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período.

Quem pode participar:
• O atleta ou paratleta precisa residir no estado da Bahia;
• Precisa apresentar plano anual de participação em competições da modalidade esportiva e de preparação ou treinamento (é necessário apresentar documentação que especifique as competições, participações em eventos esportivos ou campeonatos inclusos no calendário anual das federações ou entidades equivalentes).

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 20 de março de 2018 a 20 de abrilde 2018, mediante entrega dos documentos listados no edital, no caso de Bolsas de Demanda Social, e no item 3.7, no caso de Bolsas Institucionais, no setor de Protocolo da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, situado na Rua Santo Antônio de Ipitanga, anexo do Centro Panamericano de Judô – Ipitanga, Salvador/Bahia CEP: 41.603-335, ao lado do Kartódromo de Lauro de Freitas, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, exceto nos feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *