Fábrica da Avatim recebe crianças para plantio de mudas nativas do Brasil

 

Neste mês de abril, a fábrica da Avatim recebeu 20 crianças da comunidade de Vila Cachoeira para participar de ação de plantio de mudas de árvores nativas das matas brasileiras como Pau Brasil, Açaí, Ipê Roxo e Ipê Amarelo. Na ocasião, as crianças receberam orientações sobre como plantar e a importância das árvores na nossa vida. Houve também momento para lanche e brincadeiras. A iniciativa faz parte do novo programa socioambiental Crianças da Terra, que visa promover educação e conscientização ambiental por meio de atividades teóricas e práticas sobre reflorestamento e plantio.

“Não há fertilizante melhor para nossa terra, para nossos sonhos do que as mãos de nossas crianças. O futuro, plantamos agora. E a Avatim dá início a esse projeto com muita alegria, diversão e amor”, celebrou a sócia-fundadora Mônica Burgos.

Além da meta de plantio de 2 mil mudas de árvores na área da fábrica, o programa Crianças da Terra também tem o objetivo de fomentar a criação de uma horta comunitária na Vila Cachoeira, oferecendo as mudas e o conhecimento técnico necessário. O programa prevê, ao longo do semestre letivo, diversas atividades pedagógicas voltadas à conscientização ambiental na Escola Municipal Herval Soledade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *