Ilhéus realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil no Malhado

Acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 8 horas, na Central de Abastecimento do Malhado, uma mobilização de sensibilização contra o trabalho infantil. A ação é realizada pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio da Secretaria de Indústria e Comércio.

A prefeitura vem desenvolvendo projetos sociais para atuar na feira do malhado e diversas outras localidades no combate a todas as formas de trabalho infantil. Essa será a primeira ação atuando de acordo o redesenho do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI).

Toda a rede do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), equipe de abordagem e Criança Feliz estão envolvidos na ação.

Uma grande campanha de conscientização de combate ao trabalho infantil está sendo montada, com distribuição de panfletos, carro de som. A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão destaca que “a campanha visa sensibilizar empresários, comerciantes e a sociedade de forma geral para erradicar o trabalho infantil”, destaca.

Em Ilhéus, mais de 300 crianças se encontram no trabalho infantil. O trabalho infantil é crime. Para denunciar, disque 100 ou procure os órgãos competentes, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar ou o Ministério Público do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *