Ilhéus homenageia docentes com o prêmio Professor do Ano

Com o objetivo de valorizar e divulgar práticas pedagógicas bem-sucedidas, o prefeito Mário Alexandre assinou lei número 3.943/2018, que institui o prêmio “Professor do Ano”, para homenagear docentes por seus serviços prestados direta ou indiretamente à educação no município de Ilhéus. O professor receberá a ‘Medalha de Mérito Educacional’ que poderá também será outorgada ´post mortem’, e entregue a um representante da família do homenageado.

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial do município, edição de 3 deste mês, a ‘Medalha de Mérito Educacional’ será conferida todos os anos, durante solenidade, preferencialmente no mês de outubro. “O ‘Professor do Ano’ será escolhido entre colegas de cada unidade municipal de ensino, de acordo com os requisitos de empenho na função, dedicação em sala de aula, sem faltas no ano letivo ou ausências justificadas, bem como avaliação da diretoria”.

Os alunos, ·pais dos alunos e o Conselho Municipal de Educação deverão fazer parte do processo de escolha do “Professor do Ano”. Os professores que ficar em segundo e terceiro lugares também receberão medalhas. Compete à Secretaria de Educação de Ilhéus priorizar ao vencedor do prêmio cursos em programas de qualificação profissional disponibilizados pela secretaria. A lei sancionada pelo prefeito Mário Alexandre é proposta do vereador Aldemir Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *