Haverá mudanças no trânsito durante os quatro dias do ‘Viva Ilhéus Fest’ por Secom

 

Em virtude da realização do “Viva Ilhéus Fest”, evento comemorativo do aniversário da cidade, o trânsito terá algumas mudanças visando o ordenamento viário no período de 27 a 30 de junho. Ilhéus completa 484 anos de fundação e 137 anos de emancipação política no dia 28 de junho, feriado municipal, e o “Viva Ilhéus Fest” festeja o transcurso da data com diversos shows musicais abertos ao grande público, durante quatro dias, na Avenida Soares Lopes.

Nesse período, a Sutrans (Superintendência de Transportes e Trânsito), vinculada à secretaria de Infraestrutura (Seintra), fará a interdição para o acesso de carros e motos na avenida Soares Lopes, local da celebração, uma hora antes do início do evento até o seu término, previsto para 1 hora da madrugada. Conforme a programação da festa, os horários serão os seguintes: dias 27 e 28, das 15 horas a 1 hora; dia 29, das 17 horas a 1 hora; e no dia 30, das 19 horas a 1 hora.

Com a finalidade de garantir segurança aos transeuntes no local dos festejos, a Sutrans desenvolveu um plano de trabalho com a execução de ações preventivas e repressivas de fiscalização de trânsito no perímetro do “Viva Ilhéus”.  Uma equipe de 28 agentes de trânsito e coordenadores estará distribuída entre diversos pontos no acesso à Avenida Soares Lopes, auxiliada por aparelhos de comunicação e um veículo guincho de plantão, e mais a participação do efetivo da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar.

Agentes e disciplinadores estarão nos locais bloqueados a fim de contribuir com a ordem e fluidez no trânsito. A Sutrans chama a atenção dos moradores da Praça Rui Barbosa e demais ruas do entorno para o uso do comprovante de residência ou credenciamento, disponibilizado pela Prefeitura.

Atrações – A programação do aniversário de Ilhéus contará com a apresentação, no dia 27, de Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No dia do aniversário da cidade, 28, será a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No encerramento, dia 30, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.

Além dos shows, a população contará com um espaço gourmet, com comidas típicas e variadas, com cerca de 40 barracas padronizadas e numeradas para comercialização de alimentos e bebidas.  A secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic), responsável pela organização desses serviços, decidiu que não permitirá a presença de ambulantes com isopor nem um número maior de barraqueiros no local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *