MPT-BA promove ações de combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) na Bahia está promovendo, em parceria com diversos órgãos e entidades da sociedade civil, um mês dedicado à erradicação do trabalho infantil. No sul da Bahia, as ações começaram na terça-feira (5), com simpósio, workshop e palestras realizados no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no bairro Jardim Primavera, em Itabuna.

A programação segue no dia 11, com panfletagem em diversos bairros e centro de Itabuna; e dia 12 será realizada caminhada pela Avenida do Cinquentenário, com concentração no Jardim do Ó, a partir das 14h30min. Em 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O MPT-BA também promoverá uma série de atividades em Ilhéus. Nesta sexta-feira (8), será realizada blitz em frente às escolas Heitor Dias e Perpétuo Marques.No dia 11 haverá reunião com feirantes da Central de Abastecimento do Malhado. No dia 12 será promovida roda de conversa com adolescentes do Instituto Municipal Eusínio Lavigne. Para o dia 14 está prevista panfletagem, e um bate-papo encerra a série de atividades em Ilhéus, no dia 15.

OUTROS MUNICÍPIOS
Essas ações de conscientização serão realizadas também em Salvador, Simões Filho, Barreiras, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus. De acordo com o MPT-BA, o objetivo é levar para a população o esclarecimento sobre os males que o ingresso prematuro na vida profissional pode causar a crianças e jovens.

O Brasil tem o compromisso firmado junto à Unesco de erradicar o trabalho infantil e de promover a proteção do adolescente trabalhador, garantindo a todos o direito a uma infância livre, feliz e dedicada apenas a brincar e estudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *