Buraqueira e esgoto a céu aberto já viraram rotina no Loteamento Del Rei, no Teotônio Vilela

As ruas do Loteamento Del Rei, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, estão em completo estado de abandono e esquecidas pelo poder público. Os moradores contam que desde quando a localidade passou a ser habitada não dispõe de condições minimas de infraestrutura, como rede de esgoto, pavimentação asfáltica e iluminação. O esgoto corre a céu aberto e o mal cheiro em dias de calor se torna insuportável. Em dias de chuva, as ruas ficam tomadas de lama e cheias de buracos.

Os moradores alegam que durante anos encaminham os problemas a prefeitura, mas não conseguem solução alguma. Jarbas Emerson de Souza reside na região há 13 anos e pai de 04 filhos, diz que a situação nunca esteve tão ruim. “Olha, entra ano e saí ano sempre foi esse descaso. Na verdade, está cada vez mais pior, e nenhuma providência é tomada pela prefeitura. Aqui, é muito sofrimento. Quando chove as crianças não podem passar para irem à escola. Além de sérios riscos a saúde, os moradores são obrigados a conviverem com o mau cheiro. Um bairro bastante populoso jogado às traças”, relata, Jarbas Emerson.

Já o morador Antônio se mostrou indignado com a inércia dos representantes do bairro. “ajudamos a eleger dois vereadores, Abraão (PDT) e Makrisi (PT), mas até o momento, não mostraram para o que vieram em favor do povo. Sem falar dos deputados Ângela Sousa, Bebeto Galvão e do próprio prefeito Mário Alexandre, que só aparecem na comunidade durante a campanha em busca de votos, dando tapinhas nas costas e depois somem. Estamos cansados de sermos enganados!” reclamou.

 

Fonte: Fábio Roberto Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *