Confira os famosos que se elegeram e os que não conseguiram se eleger nas eleições 2018

Além de Tiririca (PR-SP), o ex-ator Alexandre Frota (PSL-RJ) (relembre aqui) e de Túlio Gadelha (PDT-PE) (relembre aqui) que é namorado da apresentadora Fátima Bernardes, outros famosos concorreram às eleições de 2018, no entanto, ao contrário dos três citados acima, nem todos conseguiram a vaga que tanto desejavam na política.

O cirurgião plástico Dr. Rey (PRB-SP), também conhecido como Dr. Hollywood, concorreu pelo estado de São Paulo ao cargo de deputado federal mas não conseguiu se eleger com os 13.321 votos conquistados, ficando na 208ª posição. 

Outros candidatos famosos que também não conseguiram vaga na câmara dos deputados foram o humorista Batoré (PTB-PB) que alcançou 5.961 votos, os ex-BBBs César Lima (PV-PR) que conseguiu 31.102 votos e Marcos Harter (PSC-MT) com 16.305 votos, além do cantor português Roberto Leal (PTB-SP) que concorreu ao cargo de deputado estadual, mas não foi eleito com os 8.273 votos. 

O cantor Frank Aguiar (PRB-PI), que foi candidato ao Senado pelo estado do Piauí, ficou em quinto lugar com 151.269 votos. Ao contrário do jornalista esportivo Jorge Kajuru (PRP-GO) que foi eleito senador pelo estado de Goiás com 1.557.415 votos. Outro nome do jornalismo que conseguiu a vaga de deputada federal foi Joice Hasselmann (PSL-SP) que ficou em segundo lugar no estado com 1.078.666 votos, sendo a mulher mais votada no Brasil para o cargo da câmara federal. 

Na Bahia, o cantor Igor Kannário (PHS), que atualmente é vereador em Salvador, conseguiu ser eleito para o cargo de deputado federal com 54.858 votos. Mesmo não estando entre os 39 candidatos mais votados, o cantor conseguiu a vaga graças a coligação que incluía a agora eleita Professora Dayane Pimentel (PSL) que foi a quarta mais votada no estado para a câmara federal (relembre aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *