Temporada do Projeto Seis e Meia traz incentivo à diversidade cultural de Ilhéus

O Teatro Municipal de Ilhéus recebe, nesta quarta-feira (31), às 18h30min, os músicos Múcio Selecta, Mc Billyfat e Cabeça Isidoro para o encerramento da temporada do Projeto Seis e Meia. Criado pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult), o projeto incentiva a diversidade musical com diversos gêneros musicais, a exemplo de rock, rap, forró, hip-hop, dentre outros. Também se preocupa em incluir jovens artistas que começaram a carreira há pouco tempo. O ingresso custa R$ 2,00 e mais um quilo de alimento já pode ser adquirido na bilheteria do teatro.

Nos shows anteriores, o Projeto Seis e Meia teve participação de Ayam Ubrais Barco, e as bandas Intuito Neutro e Mulheres em Domínio Público, depois vieram no dia 10 deste mês a apresentação das cantoras Laís Marques, Pri Luparelli e Jacque Barreto. Já no dia 24 do mesmo mês, foi a vez dos artistas Eloah Monteiro, Cijay e Léo Abelha & banda marcar presença no Teatro Municipal.

História – O secretário municipal da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, destaca que o Projeto Seis e Meia renasceu com novo formato. “Já foi realizado de forma itinerante, passou por diversos bairros e distritos do município, teve primeira apresentação na Tenda do Teatro Popular, e os shows no Teatro Municipal sempre tiveram casa cheia”, lembra.

De acordo com Pawlo Cidade, o Seis e Meia já se consolidou no sul da Bahia para fomentar a produção musical. “O projeto surgiu acertadamente para estimular a produção artística musical local, buscar novos talentos, divulgar novos valores dos músicos do município e apresentar a diversidade rítmica”, ressalta.

Destaca Pawlo Cidade ainda que pelo Projeto Seis e Meia já passaram grandes nomes da música local e regional, a exemplo de Letto Nicolau, Herval Lemos, Délio Santiago, Selma Aguiar, Keketa, Itassucy, Chica de Cidra, Bebeto, Cláudia Moura, Suzy Rodrigues, Jonga Fialho, Edu Netto, Reizinho, Lula Armstrong, dentre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *