FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS SERÁ REALIZADA EM ILHÉUS NO PRÓXIMO DOMINGO

O Instituto Planeta dos Bichos promove no próximo domingo (16), na praça central do bairro Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, das 10h às 16h, a última feira de adoção do ano. A exposição é idealizada pela entidade,  que irá disponibilizar para adoção cerca de 20 cães e muitos gatos, entre filhotes e adultos saudáveis.

A presidente da ONG, Maria da Conceição Barbosa, Ceiça, explica que o objetivo da feira não é somente encontrar um lar para os bichos, mas também promover um fim de ano ainda mais feliz para quem adota. “Esses animais já estão vacinados. Eles só precisam mesmo é de atenção, companhia e cuidados.

Os animais que se encontram na instituição foram submetidos ao procedimento de castração. Antes da cirurgia, passam por uma triagem que define suas condições físicas e, em seguida, são encaminhados para intervenção cirúrgica. Ceiça destaca que a castração acontece apenas em animais com idade a partir de oito meses. Ela ressalta que os animais recebem avaliação médica e depois são vermifugados. No início deste mês, todos os animais foram vacinados contra viroses.

Para adoção de um cão ou gato, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal. Os interessados em adotar ou doar ração ou medicamentos podem entrar em contato pelos telefones 73 99119-2105 ou 99169-3405.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *