Isaquias tem apresentação digna jogador no Flamengo: ‘Nunca tive coletiva assim’

O canoísta Isaquias Queiroz ficou surpreso com sua apresentação no Flamengo na última terça-feira (5). A primeira entrevista coletiva do baiano no novo clube foi realizada no mesmo molde das chegadas de Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Sala de imprensa lotada de jornalistas, camisa do Flamengo, presença de jovens atletas e dirigentes deixou o medalhista olímpico vibrando.

“Foi uma coisa incrível, diferenciada, uma coisa de jogador de futebol e pude ter essa experiência pela primeira vez. Só o Flamengo para proporcionar isso para mim”, afirmou. “Parecia até a apresentação do Gabigol”, brincou, confessando o nervosismo.

Após passar pelo Fla entre 2010 e 2013 numa parceria não-remunerada, Isaquias Queiroz retorna como o principal atleta do projeto de remo e canoagem do clube, chamado de “Flamengo Náutico”. O contrato firmado vale até Tóquio 2020, com a possibilidade de renovação até os próximos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ele ainda contou que sofreu uma invasão rubro-negra no seu Instagram.

“Meu Instagram foi invadido por flamenguistas. Recebi muito carinho. A torcida gostou da minha vinda para o Flamengo. Eu quero ganhar títulos importantes porque é isso que o Flamengo faz em todos os esportes. Vou fazer o máximo para fazer o Flamengo feliz”, contou.

Apesar de ter sido contratado pelo Flamengo, Isaquias continuará treinando junto a seleção brasileira em Lagoa Santa, interior de Minas Gerais, sob o comando de Lauro de Souza, o Pinda, e ao lado de seu companheiro Erlon de Souza. De vez em quando ele irá ao Rio de Janeiro para treinar pelo Rubro-Negro.

“É meu papel trazer resultado tanto pro Flamengo quanto para o Brasil, mas também incentivar a garotada e desenvolver a canoagem. E, quem sabe, um dia, seja possível para atletas da canoagem e do remo chegarem onde cheguei. Espero continuar treinando ainda mais e alcançando resultados para incentivar a nova geração que está vindo aí”, explicou.

Isaquias também revelou que era torcedor do Flamengo na infância, mas depois virou São Paulo. Agora, disse que seu coração terá um espaço para receber novamente o Mengo. Ele ainda falou que sua cidade natal, Ubaitaba, tem muitos torcedores do Rubro-Negro carioca.

“Ubaitaba, não só Ubaitaba, mas a Bahia toda. A maioria dos meus amigos são flamenguistas. Minhas roupas do Flamengo vão acabar. Todos meus amigos estão pedindo. Eu também torcia para o Flamengo na minha infância. Conhecendo o futebol um pouco mais, eu acabei virando torcedor do São Paulo. Mas com minha vinda para o Flamengo, vou acabar torcendo para o Flamengo, né? Vai acabar rolando aquela discussãozinha de futebol, né (risos). É minha oportunidade de levantar meu nome mais ainda, representar um clube como esse… Mostra a grandeza mais ainda do Flamengo. Nunca tive uma coletiva assim (risos) com a imprensa, os atletas presentes, só de falar que é Flamengo toda a imprensa quer saber”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *