Bahia bate o Santa Cruz-RN e avança de fase na Copa do Brasil

O Bahia confirmou o favoritismo e, com tranquilidade, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço bateu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira de Cinzas (6), pela segunda fase do torneio. Gilberto foi o autor do único gol da partida aos 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 chegou ao 12° em 11 jogos disputados.

 

O próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil será o CRB, que passou pelo Goiás. Porém o Bahia volta ao gramado no domingo (10), às 16h, para fazer o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

 

O JOGO

Superior tecnicamente, o Bahia começou o jogo como se estivesse na Arena Fonte Nova, e não na das Dunas. O Tricolor dominava o jogo, tocava mais e chegava ao ataque, mas conseguir criar uma chance mais clara com a bola no pé. O primeiro lance perigoso aconteceu logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio de Eric Ramires, o goleiro Pedro cortou errado, Lucas Fonseca chutou fraco e a bola sobrou para Gilberto na pequena área. O artilheiro tentou o voleio, mas acabou pegando mal e Pedro encaixou sem dificuldades. Enquanto isso, os donos da casa, sabendo da sua inferioridade, jogavam se defendendo à espera de uma bola para matar o jogo.

 

O Bahia chegou bem ao ataque aos 20 minutos. Élber fez boa jogada pela direita e cruzou para o miolo da área. Na marca do pênalti e de costas para o gol, Gilberto tentou novo voleio, mas desta vez a bola passou pelo lado do gol de Pedro e foi para fora.

 

Élber sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita e obrigou Enderson Moreira a queimar uma substituição. O camisa 7 deu lugar a Artur aos 21.

 

De pênalti, Gilberto abre o placar
No minuto 27, Gilberto foi lançado na grande área, girou sobre a marcação de Jadson e Nego Potiguar, mas foi agarrado e o juiz assinalou a penalidade máxima. O próprio camisa 9 foi para cobrança e deslocou o goleiro mandando no canto esquerdo e abrindo o placar. Foi o 12° gol do artilheiro na temporada. Santa Cruz-RN 0x1 Bahia

 

Aos 36, Moisés recebeu um passe açucarado de Shaylon. Ele penetrou na área de cara para o goleiro, mas chutou com a direita e mandou para fora desperdiçando a chance de ampliar o marcador.

 

O goleiro Douglas só foi tocar na bola aos 42 minutos. O camisa 1 do Tricolor subiu e encaixou a bola que vinha pelo alto após cobrança de escanteio de Beleu.

 

Segundo tempo

 

As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações. Em desvantagem no placar, o time do Santa Cruz começou a segunda etapa tentando buscar mais o ataque. Enquanto o Bahia voltou acomodado com o resultado favorável.

 

O Santa Cruz de Natal criou boa chance aos 17 minutos. Bola cruzada na área tricolor passou por todos os defensores e sobrou para João Victor que bateu em cima de Ernando, que estava na marcação. Depois, aos 26 minutos, os donos dacas chegaram bem ao ataque mais uma vez. O atacante Jorge Eduardo foi à linha de fundo e deu um lindo corte em Gregore, que ficou no chão. Na cobertura, Lucas Fonseca mandou a bola pela lateral.

 

Numa disputa de bola pelo alto, o volante Gregore caiu e levou a mão joelho. Ele continuou na partida, mas correu mancando. Depois, ele voltou a cair no chão e recebeu atendimento médico. Porém, não deu para o camisa 26 que deixou o gramado da maca, chorando, dando lugar a Flávio.

 

No último minuto do tempo regulamentar, Douglas salvou o Bahia de sofrer o empate. Em bola levantada na área, João Victor mergulhou e acertou o cabeceio no canto esquerdo, mas o goleiro tricolor se esticou e fez a defesa.

 

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz-RN 0x1 Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 06/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

Cartões amarelos: Beleu (Santa Cruz-RN) / Nino Paraíba, Moisés (Bahia)

Gol: Gilberto (Bahia)

 
Santa Cruz-RN: Pedro; Nego Potiguar (Gabriel Maia), Jadson, Weverton, Victor Lindenberg e Ray; Léo Henrique, Beleu (Dyorgenes) e Dênis; Eduardo Jorge e Julio Brasília (João Victor). Técnico: Fernando Tonet.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Eric Ramires (Guilherme), Shaylon e Élber (Artur); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *