Roger Machado vibra com ‘mística tricolor’ e com atuação do Bahia: ‘Gostei do que vi’

Logo na sua primeira partida no comando do Bahia, o técnico Roger Machado foi apresentado à “mística tricolor”. O Esquadrão de Aço venceu o CRB por 1 a 0, com um gol aos 53 minutos do segundo tempo, na noite desta terça-feira (9), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador aprovou a atuação do time baiano que se classificou ao ganhar o confronto pelo placar agregado de 2 a 1.

 

“Uma das primeiras coisas que [disseram] quando eu cheguei era que nós tínhamos uma torcida calorosa, que ia nos empurrar e que o Bahia costumava fazer gols nos minutos finais. Não precisa ser todo jogo, né? Porque senão mata a gente do coração (risos). Mas chegando nesse contexto e sendo agraciado por essa mística a favor da gente é um bom sinal. O jogo se demonstrou da forma que imaginávamos que ia acontecer. A gente propôs o jogo, criamos as melhores oportunidades. Fizemos o gol talvez na oportunidade menos lúcida que criamos, mas que demonstrou o ímpeto e a vontade dos jogadores que estavam dentro de campo e acreditaram até o final. Pode ter certeza que naquele momento quando a torcida começou a levantar a voz no estádio, foi o momento crucial para que a gente acreditasse mais ainda que era possível vencer. Nós todos estamos de parabéns e o torcedor muito mais. Aqueles que se sacrificaram para vir no estádio no jogo em que muitas vezes a gente sabe que o horário não é muito apropriado, mas eu gostei do que vi e saí muito feliz com essa classificação”, afirmou na entrevista coletiva.

 

Apesar da classificação na Copa do Brasil, Roger Machado manteve os pés no chão e evitou fazer qualquer tipo de projeção em relação ao trabalho que está começando. No entanto, ele disse que o triunfo do Bahia no apagar das luzes de um jogo importante o deixou bastante animado.

 

“É difícil fazer uma projeção tão logo na chegada. Mas o que eu vi da minha chegada aqui me deixou bastante animado. Ter um grupo de qualidade não significa que você vai atropelar os adversários. É o 110% que você consegue no momento de dificuldade, de aperto como são esses jogos grandes. Eu desejo que as projeções fiquem por conta do nosso torcedor e vocês [da imprensa] que fazem uma análise crítica do trabalho vendo de fora. A gente aqui de dentro vai galgar, ganhar espaço e terreno jogo a jogo, possibilitando e tentando levar o Bahia no mais alto ponto. E se esse mais alto ponto forem as conquistas, tenho certeza que todos nós ficaremos marcados na história do clube”, disse.

 

Ao final da partida, Roger Machado foi até o centro do campo onde os jogadores estavam e cumprimentou o volante Elton, autor do gol do triunfo tricolor.

 

“Eu vi que os jogadores ficaram no centro do campo para agradecer ao torcedor ali. Eu tenho o costume de voltar para o vestiário tão logo acaba o jogo, mas naquele momento me senti no dever de ir lá e cumprimentar, não só o Elton. Mas ele estava agachado no meio do campo, cansado, os jogadores se entregaram muito. E agradecer pelo gol ali que talvez não foi na jogada mais organizada que criamos, mas foi na jogada de maior doação de toda a partida”, falou.

 

Classificado, o Bahia aguarda a realização do sorteio para conhecer o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Porém, antes disso, o Tricolor volta ao gramado no domingo (14), às 16h, para enfrentar o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *