ESTADO IMPLANTARÁ RECONHECIMENTO FACIAL EM MAIS DE 50 CIDADES BAIANAS

Maio 13, 2019 Sem comentários »

A empresa Face Plus Plus, que desenvolve tecnologia de reconhecimento facial, anunciou neste domingo (12), interesse em participar da licitação do Governo da Bahia que vai  implantar o sistema em 55 cidades baianas. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, explicou que a licitação deve ser lançada ainda neste semestre.

Atualmente, um projeto piloto de reconhecimento facial da também chinesa Huawei está em execução na capital baiana. O PIMENTA apurou que o serviço de reconhecimento facial deve ser implantado em municípios como Itabuna, Ilhéus, Salvador, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Simões Filho, Barreiras,  Santo Antônio Camaçari, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Neste domingo, em sua terceira missão internacional no Japão, o governador Rui Costa conheceu de perto a tecnologia da empresa Face Plus Plus. Além de Bruno Dauster, Rui esteve na sede da empresa, em Pequim,  acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e do senador Jaques Wagner.

Com atuação em 15 países e identificação de mais de 10 mil suspeitos por meio do sistema, a empresa chinesa apresentou o portfólio de serviços à comitiva baiana. Na oportunidade, Rui também destacou o interesse no serviço de leitura inteligente de placas de carro para identificação de carros roubados ou com tarifas em atraso.

Assunto Relacionado

Comente