EVENTO EM ILHÉUS DEBATE INOVAÇÕES PARA A CACAUICULTURA

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), realiza, na próxima quinta-feira (18), no auditório da Ceplac, em Ilhéus, o Seminário Parceria Mais Forte – Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar.

O evento é voltado para agricultores familiares e assentados de reforma agrária, produtores de cacau, do município de Ilhéus. O objetivo principal é discutir o pacote de modernização da cacauicultura e o acesso à inovações tecnológicas.

A programação contará ainda com uma visita de campo a uma propriedade rural do Assentamento Nova Vitória, localizado na Rodovia Ilhéus–Uruçuca. Na visita, que contará com a participação de representantes da SDR, Banco do Nordeste e da Cooperativa da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), será possível conferir alguns dos resultados, na melhoria da produtividade, com a execução de políticas públicas do Governo da Bahia e da Ceplac, a exemplo da entrega de mudas da Biofábrica e do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater).

O quê: Seminário Parceria Mais Forte – Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar.

Quando: 18 de julho de 2019, às 9h30.

Onde: Auditório da Ceplac, Rua Maria Quitéria, 40 – Praça Cairu, Ilhéus – BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *