Flamengo: Diego tem fratura no tornozelo confirmada e vai passar por cirurgia

O Flamengo confirmou que o meio-campista Diego fraturou o tornozelo durante a derrota para o Emelec por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogador será reavaliado no retorno ao Rio de Janeiro e vai passar por cirurgia. O chefe do departamento médico do clube carioca, Márcio Tannure, deu detalhes da lesão do atleta.

 

“O Diego sofreu uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea, lesão ligamentar. O tratamento é cirúrgico. A fratura é considerada complexa. Amanhã, quando ele chegar de viagem será reavaliado por mim no hospital, com outros exames complementares para avaliarmos a real extensão dessa lesão. Vamos agendar a cirurgia o mais breve o possível”, explicou.

 

Diego se machucou aos 25 minutos do segundo tempo ao sofrer uma falta feia na entrada da área e deixou o gramado de maca. Como o técnico Jorge Jesus já havia feito as três substituições, o Flamengo ficou com 10 jogadores em campo até o final da partida. O Emelec já estava com o mesmo número de atletas em campo devido a expulsão do zagueiro Vega aos oito minutos da etapa final. Após a partida, o camisa 10 do Rubro-Negro foi levado para um hospital em Guayaquil, onde foi submetido a exames.

 

O Flamengo não deu uma previsão do tempo de recuperação de Diego. Ele é mais uma baixa para o Rubro-Negro que já conta com Vitinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta entregues ao departamento médico. No entanto, o uruguaio é quem tem mais chances de jogar o duelo de volta com o Emelec, na próxima quarta (31), às 21h30, no Maracanã. A equipe carioca precisa vencer por três gols de diferença para avançar para a próxima fase da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *