PROFESSORES BAIANOS INTERESSADOS EM APLICAR PROVA DO ENEM DEVEM FAZER INSCRIÇÃO PELA INTERNET

Os professores de escolas públicas interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Bahia têm até o próximo dia 22 de julho para fazer a inscrição de forma online. Os aprovados podem ganhar até R$ 684, a remuneração paga correspondente aos dois dias de prova.

As inscrições devem ser feitas através do Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Podem participar do processo tano professores da rede municipal, quanto da estadual, além dos servidores públicos federais.

Para participação, o Inep exige uma nota mínima em um curso de capacitação a distância, realizado após as inscrições. Os professores também precisam cumprir alguns critérios para se inscreverem [Veja abaixo]

Os selecionados atuarão como representantes do Inep, conferindo vários procedimentos nos locais onde o Enem estiver sendo aplicado, nos dias 3 (domingo) e 10 de novembro (domingo).

Critérios para inscrição

  • Ser docente da rede estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • Ter formação mínima em nível médio;
  • Não estar inscrito como participante do Enem 2019;
  • Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau – inscritos no Enem 2019;
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição, aplicação ou observação da aplicação do exame, e nem com o processo de correção da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *