Douglas destaca a solidariedade entre os jogadores do Bahia em campo

Após a vitória sobre o Vasco por 2 a 0, neste sábado (7), em pleno São Januário, o goleiro Douglas destacou a união do sistema defensivo do Bahia. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o arqueiro tricolor saiu da sua área e cortou de cabeça um lançamento para o atacante Clayton. A bola caiu nos pés de Rossi, que tentou por cobertura ao ver o camisa 1 ainda voltando para sua meta. No entanto, Nino e Juninho já estavam debaixo da trave do time baiano.

“Quando você está empenhado e disposto a ajudar o time, não tem área que te limite, não tem bola que seja impossível. Para falar a verdade, eu fui ver que estava fora da área ali depois que eu já tinha cabeceado a bola. Um lance que, de certa forma, é imprudente, mas diante da lucidez e confiança que eu estava ali fiz com tranquilidade”, explicou Douglas em entrevista à Rádio Metrópole. “Sempre faço as coberturas quando estamos de mano. Foi algo natural, o importante é que quando precisam ali fora da área, eu estou, quando eu preciso dos meus companheiros dentro da área eles também estão. O grupo está se mostrando solidário um com o outro e penso que a gente tem merecido esses triunfos aí por tudo que temos apresentado coletivamente”, completou.

Este foi o terceiro jogo consecutivo que o Bahia não sofre gol. Além disso, o time tem a quarta melhor defesa do Brasileirão por ter sido vazada 15 vezes. O Corinthians, dono da melhor retaguarda, tomou 11, seguido pelo São Paulo com 12. O terceiro é o Palmeiras com 14.

O Esquadrão de Aço ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, neste momento, com 30 pontos. O Atlético-MG é o oitavo com 27, mas joga neste domingo (8), logo mais às 16h, contra o Botafogo e pode ultrapassar o time pelo número de triunfos. A equipe de Douglas volta ao gramado no próximo domingo (15), às 16h, para receber a visita do Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *