Eficiente, Vitória supera o Vila Nova e volta a vencer na Série B

Com uma atuação eficiente, o Vitória venceu o Vila Nova por 2 a 0, nesta terça-feira (3), no Olímpico, em Goiânia, válido pela 21ª rodada da Série B. O resultado encerrou o jejum de triunfos do time rubro-negro. A equipe vinha de três empates consecutivos. Vale lembrar que o Leão não perde há sete jogos. Os dois gols foram marcados pelo atacante Wesley.

 

O Vitória chegou aos 24 pontos com o triunfo e ocupa temporariamente a 14ª posição.

 

O próximo jogo do time comandado pelo técnico Carlos Amadeu é contra o Guarani, no dia 14 de setembro, um sábado, às 16h30, no Barradão.

 

O JOGO

 

O técnico Carlos Amadeu fez mudanças na equipe. Ele colocou Jordy Caicedo no banco e promoveu a entrada de Rodrigo Andrade. Já o lateral Chiquinho sentiu o tornozelo e cedeu a vaga para Capa.

 

A primeira finalização do jogo foi do Vila Nova. Aos oito, Benítez passou para Alan Mineiro, que chutou de primeira. A bola foi no meio da meta e Ronaldo defendeu com tranquilidade.

 

O Vila Nova explorou jogadas pelas laterais, com Romário e Jeferson. O Vitória teve dificuldades para neutralizar essas ações do adversário.

 

O Vitória mostrou eficiência. Em sua primeira conclusão, marcou o gol. Aos 27, após cobrança de escanteio para o meia da área, a defesa do Vila afastou. A bola sobrou com Wesley, que chutou rasteiro. A redonda desviou no defensor do time goiano e encobriu o goleiro Rafael Santos.

 

O gol deu tranquilidade ao Vitória, que começou a pressionar o adversário. Aos 31, Rodrigo Andrade chegou na linha fundo e tentou o cruzamento. A bola pegou um efeito e foi na direção do gol. Rafael Santos espalmou.

 

O Leão ampliou aos 39. Wesley recebeu lançamento de Lucas Cândido, tabelou com Anselmo Ramon, que recebeu passe de calcanhar e chutou forte. Foi o segundo gol dele no jogo.

 

Segundo tempo

O técnico Marcelo Cabo fez duas alterações no intervalo. Ele sacou Benítez e Ramon para as entradas de Maílson e Carlinhos, respectivamente.

 

O Vila Nova começou a etapa final buscando o jogo, mas pecou nas finalizações.

 

Aos 12, Alan Mineiro cobrou falta na barreira. Diego Jussani ficou com a bola, cruzou para a área e a redonda passou por dois atletas do Vila e Ronaldo espalmou.

 

Com a vantagem, o Vitória adotou uma postura mais cautelosa e procurou explorar os contra-ataques. Aos 17, Anselmo Ramon partiu em velocidade e finalizou para fora.

 

O Vila tinha a maior posse de bola no jogo. Aos 22, Alan Mineiro cobrou falta na área, a bola passou por vários jogadores e explodiu na trave.

 

O time rubro-negro conseguiu se segurar e garantiu o triunfo. O Vila criou algumas oportunidades até o término da partida, mas faltou calibrar o pé.

 

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0 x 2 Vitória
Série B – 21ª rodada
Local: Olímpico, em Goiânia
Data: 03/09/2019 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Maílson (Vila Nova); Felipe Gedoz e Felipe Garcia (Vitória)
Gols: Wesley – 2X (Vitória)

 

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos (Capixaba), Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon (Carlinhos) e Alan Mineiro; Robinho, Gustavo Henrique e Benítez (Maílson). Técnico: Marcelo Cabo.

 

Vitória:  Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade (Felipe Garcia) e Felipe Gedoz (Chiquinho); Anselmo Ramon e Wesley (Léo Gomes). Técnico: Carlos Amadeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *