Caravanas vão prestigiar Santa Dulce

Centenas de caravanas de católicos de dioceses e paróquias baianas se preparam para ir a Salvador prestigiar a festa de canonização da freira Dulce Pontes, que passará a ser conhecida com Santa Dulce dos Pobres. A festa será no dia 20, na Arena Fonte Nova.

 

No domingo, Irmã Dulce estará em um novo patamar, santa da Igreja Católica. Em Roma, Itália, e Salvador diversas celebrações festejam este momento histórico. A religiosa, conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, será a primeira brasileira, na história contemporânea da Igreja, a alcançar a honra.

O papa Francisco preside a missa de canonização às 10 horas (horário de Roma). No horário do Brasil, a missa será às 5 horas da manhã. 13 de agosto será a data litúrgica de sua festa. Desde a noite de sábado haverá vigília para acompanhar o grande momento.

Na segunda-feira, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, celebra na Basílica Sant´Andrea dela Valle, em Roma, Itália, a primeira missa em honra da Santa Dulce dos Pobres. A cerimônia será às 10 horas (horário de Roma).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *