BLACK FRIDAY: CONSUMIDORES PROMETEM FICAR EM ALERTA CONTRA FALSAS OFERTAS

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que, neste ano, quatro em cada dez (39%) brasileiros só pretendem adquirir algum produto durante a 10ª edição da Black Friday se as ofertas valerem a pena.As promoções em todo o país estão previstas para sexta-feira (29).

O levantamento indica que nove em cada dez (91%) entrevistados planejam pesquisar preços antes de adquirir algum item, principalmente para confirmar se os produtos realmente estão na promoção, ou seja, com preços mais baixos do que o normal (54%).

Considerando aqueles que pretendem buscar informações sobre as ofertas, 40% afirmaram que olhariam os preços a menos de 30 dias da Black Friday, enquanto 28% fariam pesquisa com um mês de antecedência e 11% até dois meses  antes. Outros 13% só devem verificar preços no dia do evento. Os meios mais utilizados apontados para fazer a pesquisa são sites e aplicativos que fazem comparação de preços e produtos (55%), sites das lojas (52%) e portais de busca (42%).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *