Compositor revela que Xuxa usava a fones e apertos de mão para alcançar ritmo de canções

Paulo Massadas, compositor de diversos sucessos infantis cantados por Xuxa, revelou em entrevista a série “História Secreta do Pop Brasileiro”, do canal por assinatura Music Box Brazil, que a Rainha dos Baixinhos era auxiliada por fones de ouvido e apertos de mãos para conseguir alcançar o ritmo de suas músicas. A história de bastidor contada pelo também produtor cultural será exibida na próxima sexta-feira (15), às 22h30.

Xuxa, que reconhecia não saber cantar, ganhou a confiança de Massadas para que ela conseguisse lançar diversas canções. Ele, inclusive, conversou com outro compositor, Michael Sullivan, sobre o potencial que a loira tinha em se tornar uma grande artista. “Comentei com Sullivan, essa mulher pode ser a próxima Rita Lee. Ele disse ‘tu tá maluco. Ela nem canta’. Quando vi a presença e o carisma, eu disse que não tinha jeito de segurar essa mulher”, relembrou.

Para Massadas a humildade de Xuxa em reconhecer suas limitações foi fundamental para que ela conseguisse alcançar o sucesso ainda na década de 1980. “O grande trunfo da Xuxa é ela saber o que ela não sabe. Quando ela afirmava que não sabia cantar, ela não era uma idiota crônica que por ser famosa, ia dizer que sabia cantar”, argumentou.

No 6° episódio da série, Massadas também detalhou como era o processo: “Ela botava o fone. O que ela estava ouvindo enquanto cantava? A minha voz. Ela tentava sair atrás de minha voz. Ao mesmo tempo, eu pressionava as mãos dela para dar o ritmo”. Até em apresentações ao vivo da Rainha dos Baixinhos os dois chegaram a criar uma estratégia. “Quando era uma coisa para entrar, eu fingia que era uma dupla sertaneja e chegava junto com ela, como se eu fosse cantar, mas só que eu não cantava. Era só a voz dela”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *