EX-JOGADOR DA BASE DO ITABUNA JÁ TREINA COM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Grande, forte, mas muito rápido, como ele gosta de frisar.Na terça-feira (12), o atacante Wesley Moraes, chamado para o lugar de David Neres na Seleção Brasileira, se apresentou para a torcida como jogador do time comandado por Tite. Formado nas categorias de base do Itabuna, Wesley se transferiu muito cedo e não chegou a estrear nos profissionais da equipe do sul da Bahia.

Logo no seu segundo dia como jogador de Seleção Brasileira, o atacante nascido em Juiz de Fora (MG), mas que se destacou nas categorias de bases do Itabuna, foi escalado para conversar com a imprensa. Na bancada, ele mostrou desenvoltura e foi se soltando ao longo da entrevista.

Um dos primeiros assuntos, como não poderia ser diferente, foi como ele recebeu a notícia da sua primeira convocação.  “Quando recebi a notícia da convocação, a primeira pessoa que liguei foi para minha mãe. Depois que meu pai morreu, ela que me levava para jogar futebol, para a quadra, para o campo”,  contou.

SAIU CEDO DE ITABUNA

Wesley deixou o Brasil ainda adolescente e sem atuar por equipes grandes no cenário nacional. Na Europa desde os 15 anos, disputou algumas competições com o Atlético de Madrid, passou pela Eslováquia, mas se destacou mesmo foi no Club Brugge, da Bélgica. Com orgulho, ele apresentou suas estatísticas no clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *