Roger valoriza atuação do Bahia e reconhece que Flamengo ‘tomou controle técnico’

Mesmo com a derrota para o Flamengo na noite deste domingo (10), o técnico Roger Machado tirou coisas positivas do Bahia em entrevista coletiva realizada no Maracanã. Segundo o treinador, a equipe esteve bem em boa parte do jogo, mas reconheceu que o dono da casa dominou a sua equipe para decretar o placar em 3 a 1.

 

“70% do jogo fizemos um jogo de altíssimo nível contra o ataque artilheiro da competição, uma mobilidade grande. A partir dos 20 minutos, o Flamengo, pelo controle e pela qualidade, tomou o controle técnico. Se dá para dizer que fica algo de bom, foi o primeiro tempo e parte do segundo tempo, num nível muito parecido com o que vínhamos fazendo”, disse.

 

O comandante tricolor destacou que a postura de buscar os contra-ataques foi algo muito trabalhado durante a semana. Para o treinador, o erro esteve na falta de eficiência nas jogadas ofensivas.

 

“Tivemos um dia de descanso a mais que o Flamengo. Tive, depois de um mês, 20 minutos de treino com todo o pessoal. A estratégia e matar o primeiro pau com o Gilberto daria condição de fazer um gol. Vários contra-ataques foram em cima das atividades. É passar confiança para os atletas, fazer eles confiarem na capacidade individual e na estrutura. O Marco foi porque machucou, o Gilberto porque a velocidade dele era apropriada. Mantivemos a estrutura com o João no meio, que tem força para marcar, os arrastos por dentro, os ataques em profundidade… Não fomos eficientes e proporcionamos ao adversário a definição da partida”, explicou.

 

O Bahia segue com 43 pontos no Brasileirão e volta a jogar no próximo domingo (17), às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *