Warning: Use of undefined constant siteurl - assumed 'siteurl' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/santacruzamcom/web/santacruzam.com.br/public_html/1/wp-content/plugins/Viva-ThumbZoom/viva_zoom.php on line 40

Warning: Use of undefined constant UNIQUE - assumed 'UNIQUE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/santacruzamcom/web/santacruzam.com.br/public_html/1/wp-content/plugins/simple-admin-menu-editor/simple-admin-menu-editor.php on line 12
CÂMARA DOS DEPUTADOS DEVE VOTAR NESTA SEGUNDA AUMENTO DE REPASSES PARA OS MUNICÍPIOS – Rádio Santa Cruz AM 1090

CÂMARA DOS DEPUTADOS DEVE VOTAR NESTA SEGUNDA AUMENTO DE REPASSES PARA OS MUNICÍPIOS

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, nesta segunda-feira (9), o aumento de um ponto percentual nos repasses de tributos da União para os municípios. A mudança consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, do Senado.

Atualmente, a Constituição federal determina à União o repasse de parte da arrecadação do imposto de renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estados, Distrito Federal e municípios.

No caso dos municípios, de 49% da arrecadação total desses tributos, 22,5 pontos percentuais ficam com as cidades, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a PEC, passam a ser 23,5 pontos percentuais, aumentando o repasse global de 49% para 50% da arrecadação.

O texto prevê um aumento gradativo nos quatro primeiros anos da vigência da futura emenda constitucional.Nos dois anos seguintes, o repasse a mais será de 0,25 ponto percentual. No terceiro ano, de 0,5 ponto percentual; e do quarto ano em diante, de 1 ponto percentual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *