COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR VÃO SORTEAR 3,3 MIL VAGAS

A Polícia Militar da Bahia abre, hoje, segunda-feira (6), as inscrições do processo seletivo para admissão de alunos nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI para o ano letivo de 2020. A inscrição deve ser feita pela internet. Veja o endereço no final do texto.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4) e as inscrições podem ser feitas até as 18 horas de 10 de janeiro (sexta-feira). Ao todo, serão sorteadas 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI.

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será realizado em 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

ITABUNA-ILHÉUS

A PMBA dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras. Acesse aqui a página do processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *