Governador nomeia o reitor da Uesc

O governador Rui Costa nomeou o professor Alessandro Fernandes de Santana (foto) Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Maurício Santana Moreau como Vice-Reitor, para um mandato de quatro anos. Alessandro teve menos votos que o segundo colocado no geral e em duas das três categorias que votam.

 

Mas, devido ao estranho sistema de pontuação da eleição, foi considerado “vencedor” e o governador seguiu a tradição de nomear o eleito. A eleição aconteceu em 26 de novembro e a posse será no dia 3 de fevereiro, durante solenidade no Auditório do Centro de Arte e Cultura da Uesc, às 19 horas.

O professor Alessandro é graduado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas pela Uesc, Especialista em Economia de Empresas, Mestre em Cultura e Turismo pela UESC/UFBA e Doutor em Ciências Sociais, Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Na Uesc ele é professor adjunto no Departamento de Ciências Econômicas. Já Maurício é graduado em Agronomia, com Mestrado em Agronomia pela Ufba e Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa. Nela, também fez estágio de Pós-Doutorado em Planejamento, Gestão e Recursos Naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *