NOVE EMBARCAÇÕES SÃO APREENDIDAS NA BAHIA DURANTE “OPERAÇÃO VERÃO”

A ‘Operação Verão’, realizada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) com o intuito de reforçar a segurança da navegação e na prevenção de acidentes com banhistas, já apreendeu nove embarcações entre os dias 22 de fevereiro de 2019 e 23 de janeiro deste ano. O que levou à apreensão das embarcações não foi divulgado.

De acordo com a CPBA, a operação atua na orientação e conscientização dos condutores e na fiscalização de embarcações e motos aquáticas, inclusive com realização rotineira de testes de alcoolemia.

Durante o primeiro mês de operação, a CPBA inspecionou 2680 embarcações e emitiu 147 notificações. Além disso, foram realizados 86 aferições de alcoolemia.

A CPBA também realiza, no período de 15 a 31 de janeiro, em conjunto com a Operação Verão, a operação Travessia Segura III, que tem como foco fiscalizar as embarcações de transporte de passageiros. Entre os dias 15 e 23 de janeiro, foram inspecionadas 647 embarcações, 55 foram notificadas e outras três apreendidas.

A Operação Verão segue até o dia 8 de março, com Inspetores Navais realizando, diariamente, a fiscalização em todas as embarcações que navegam dentro da de jurisdição da CPBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *