OLIVENÇA: PUXADA DO MASTRO DE SÃO SEBASTIÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Milhares de pessoas são esperadas, neste final de semana, para a tradicional festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, na Estância Hidromineral de Olivença, em Ilhéus.O evento será realizado de sexta  (10) a domingo (12)e contará com atividades culturais e shows de bandas locais para os ilheenses e turistas.

Integrada ao calendário turístico da cidade, a Puxada do Mastro começa com desfile cultural, às 5 horas da manhã de sexta. Às 15h haverá desfile cultural, hasteamento das bandeiras e fogo simbólico. Às 17h40min serão realizados rituais indígenas Poranci e, às 19h será celebrada Missa do Tríduo em homenagem a São Sebastião, na Igreja Nossa Senhora da Escada. Os shows com Vai Dar Samba e Banda Realce serão a partir das 21h, na praça de Olivença.

No sábado (11), a programação começa às 17h com apresentações culturais, seguida da Missa do Tríduo à São Sebastião, às 19h. A partir das 21h haverá shows de Batuque Bom, Kauã Araújo e Alan Diniz. Já no domingo (12), os festejos começam com a alvorada às 4h, na praça.

Ainda no domingo, haverá caminhada para a mata de Ipanema e rituais às 10h. Em seguida, haverá a derrubada dos mastros e saída para a praia. A partir das 14h serão oferecidas aulas de zumba e promovido cortejo da Puxada do Mastro de São Sebastião pelas praias e ruas de Olivença.A partir das 16h, serão realizados shows de Top Gun, Lê Bandê e Pagofunk.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *