CORONAVÍRUS: BRASIL INVESTIGA 14 CASOS SUSPEITOS E OUTROS 15 SÃO DESCARTADOS

O Ministério da Saúde atualizou, ontem, terça-feira (4), as informações sobre o número de casos suspeitos do coronavírus no Brasil. São 14 casos que se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus) Os casos notificados estão sendo monitorados nos estados do Rio de Janeiro (1), São Paulo (7), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2).

No total, 29 casos foram notificados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus, mas 15 foram descartados pelo Ministério da Saúde. Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do MS, caso a caso, com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. A ação mostra que a pasta tem compromisso com a transparência das informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *