Léo Santana denuncia casos de racismo: ‘Sofro com isso em hotéis’

O cantor Léo Santana utilizou as redes sociais  sábado (1) para denunciar um caso de racismo que ele e sua equipe teriam sofrido em um hotel de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O cantor, que foi uma das atrações do FV20 neste domingo (2), falou sobre o episódio durante a coletiva de imprensa.

 

“O que aconteceu ontem em Belo Horizonte foi muito triste porque há tempos isso vem acontecendo, essa indiferença, não é novidade para ninguém. O preconceito está aí, o racismo em si está aí, a homofobia está aí e só não enxerga quem se faz de louco”, frisou.

 

Segundo Léo, situações como essa – ele encontrou o frigobar vazio e disse ter sido tratado de maneira indiferente pelos funcionários – fizeram com que ele ficasse chateado algumas vezes e acabasse “discutindo isso entre amigos, tentando entender”. “Naquele momento resolvi falar o que acho”, se referindo ao conteúdo publicado nas redes sociais. 
A situação, conforme disse Léo, é delicada, pois ele a “sentiu na pele”. “Eu, artista, Léo Santana, sofro isso em hotéis”. O “Gigante” disse ainda que o relato repercutiu e fez com que outros artistas se identificassem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *