Paulo Autuori aceita proposta do Botafogo para voltar a ser técnico do time

Por escolha pessoal, Paulo Autuori havia anunciado em 2017 que não seria mais treinador no futebol brasileiro quando virou coordenador técnico do Athletico-PR. Após a saída do Furacão, ele assumiu a mesma função no Fluminense, onde permaneceu até 2018 por atraso de salários. No entanto, ele aceitou a proposta do Botafogo para substituir o técnico Alberto Valentim, demitido após derrota para o Fluminense, no domingo (9). Uma reunião nesta quarta-feira (12) deve selar o acordo.

 

Aos 63 anos, Paulo Autuori deve assinar contrato com o Botafogo até o final do ano e terá Renê Weber como auxiliar. Ele foi o técnico do Fogão na conquista do Campeonato Brasileiro em 1995. Após o anúncio de 2017, ele chegou comandar um time, mas não foi no Brasil. O treinador dirigiu o Ludogorets que na campanha do título do Campeonato Búlgaro. Depois, treinou o Atlético Nacional, da Colômbia, e retornou ao futebol brasileiro, mas para ser dirigente do Santos, onde permaneceu até o final de 2019.

 

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, que assina o blog do PCV, no site “GloboEsporte.com”, o Fogão conseguiu convencer Autuori a voltar a ser técnico com o projeto de que ele voltaria a ser coordenador técnico após o clube se tornar empresa. A diretoria carioca procura um investidor confiável para criar a Sociedade de Propósito Específico (SPE).

 

Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo volta a jogar apenas no dia 1º de março, um domingo, no Engenhão, contra o Boavista, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *