Presidente da FIFA fala sobre alterações no futebol mundial devido coronavírus

Março 18, 2020 Sem comentários »

Na tarde desta terça-feira (17), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, se pronunciou sobre a situação de epidemia do coronavírus e o impacto que o futebol está sofrendo com a situação mundial. Na publicação oficial feita pela organização, o presidente reforça que saúde e solidariedade são aspectos fundamentais nesse momento.

 

“O mundo está enfrentando um desafio de saúde sem precedentes e claramente é necessária uma resposta global e coletiva. Cooperação, respeito mútuo e compreensão devem ser os princípios orientadores para todos os tomadores de decisão terem em mente neste momento crucial no tempo”, declarou Gianni.

 

Na declaração, o presidente da FIFA ainda ressalta que o conselho da Organização irá se reunir em teleconferência na próxima quarta-feira (18) para debater sobre mudanças de calendário e adiamentos de competições internacionais de futebol, incluindo a Copa do Mundo em 2021. Ele ainda acrescenta que vai sugerir durante a reunião um apoio financeiro da FIFA para dar suporte às comunidades da modalidade esportiva que estão sendo afetadas pela crise.

 

“É importante, nesta fase, lembrar que o principal objetivo das competições da FIFA (…) é garantir o desenvolvimento global do futebol e os programas de solidariedade em todo o mundo”, apontou o presidente da organização. Ele finalizou a publicação dizendo que a FIFA manterá contato regular com todos os membros da comunidade de futebol durante a situação difícil que o mundo se encontra. “(…) circunstâncias desafiadoras oferecem a oportunidade para as pessoas se unirem, mostrarem o que podem fazer em espírito coletivo e emergirem mais fortes e melhor preparadas para o futuro”, completou Gianni.

 

Assunto Relacionado

Comente