GP da França de Fórmula 1 é cancelado; Inglaterra fará corrida sem público

O Grande Prêmio da França de Fórmula 1, disputado no circuito de Paul Ricard, foi cancelado nesta segunda-feira (27) por conta da pandemia do coronavírus. O anúncio já era esperado, pois o país aumentou as restrições aos eventos públicos. É a décima prova da temporada 2020 afetada por conta da doença que se alastrou pelo mundo. O diretor do evento francês, Eric Boullier, comentou a decisão. Ele seria realizado no final de junho.

 

“Dada a evolução da situação ligada à disseminação do vírus Covid-19, o GP da França toma nota das decisões anunciadas pelo Estado francês que impossibilitam a manutenção do evento. Os olhos do GP da França – Le Castellet já estão voltando-se para o verão de 2021, a fim de oferecer aos nossos espectadores um evento ainda mais original no coração da região sul”, afirmou.

 

A pandemia do coronavírus já cancelou as corridas da Austrália, Mônaco e agora França. Já as provas do Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá foram adiadas. Na última semana, as equipes se reuniram por videoconferência e a tendência é que o Mundial de Fórmula 1 2020 seja aberto no GP da Áustria, no autódromo de Spielberg, no dia 5 de julho.

 

PROVAS NA INGLATERRA
Na Inglaterra, o administrador do circuito de Silverstone, Stuart Pringle, informou também nesta segunda que a corrida deste ano não terá a presença do público. Uma carta da administração foi enviada aos torcedores que já haviam comprado os ingressos do Grande Prêmio da Inglaterra, originalmente marcada para o dia 19 de julho.

 

“Estou extremamente decepcionado por lhes dizer que não podemos realizar o Grande Prêmio da Inglaterra deste ano diante dos fãs de Silverstone. Deixamos essa decisão difícil pelo maior tempo possível, mas é abundantemente claro, dadas as condições atuais no país e os requisitos do governo em vigor agora e no futuro próximo, que um GP em condições normais simplesmente não vai acontecer. Nossas obrigações de proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na preparação e entrega do evento, e, é claro, vocês, os incríveis fãs, significa que esta é a melhor, mais segura e única decisão que poderíamos fazer”, disse.

 

Quem já comprou o ingresso terá duas opções que é receber o dinheiro de volta ou ter os bilhetes remarcado para o GP da Inglaterra de 2021 sem custos adicionais. Os torcedores que possuem as entradas serão procurados um a um pela administração de Silverstone.

 

O circuito inglês deverá ser palco de duas corridas seguidas da temporada 2020 após as outras duas provas que devem ser disputadas na Áustria. As datas ainda não foram confirmadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *