Presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo discutem o retorno dos treinos

Enquanto há racha entre os clubes cariocas sobre o retorno do futebol, o mesmo não acontece em São Paulo. Nesta terça-feira (26), os presidentes José Carlos Peres, do Santos, Andrés Sanchez, do Corinthians, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do São Paulo, Maurício Galiotte, do Palmeiras, e Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol (FPF), fizeram uma reunião online para criar juntos uma agenda para volta aos treinamentos. Eles pretendem fazer os testes da Covid-19 nos jogadores no mesmo dia. A conversa durou cerca de uma hora e meia.

 

Na reunião, Leco demonstrou apoio a carta aberta pública de Andrés (leia aqui). Nela, o dirigente corintiano se posiciona contra o retorno imediato do futebol. O cartola são-paulino sinalizou seguir a mesma linha de raciocínio.

 

O decreto de quarentena no estado de São Paulo termina neste domingo (31). A expectativa é que o governador João Dória (PSDB) sinalize ainda nesta semana se o prazo será ou não prorrogado.

 

O futebol brasileiro está paralisado desde meados de março devido a pandemia do coronavírus. O Campeonato Paulista foi interrompido após a realização da 10ª, faltando duas jornadas para o encerramento da primeira fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *