Sem Botafogo e Fluminense, clubes do Rio de Janeiro planejam volta do Carioca

Uma reunião entre a prefeitura do Rio, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes que disputam o Campeonato Carioca aconteceu neste domingo (24) na qual foi debatido um plano para a volta do futebol carioca. Somente o Botafogo e Fluminense não enviaram representantes. De acordo com os presentes, ficou definido que os treinos estão liberados a partir desta terça-feira (26) e que a competição será retomada, sem público nos jogos, a partir de 14 de junho.

 

“Na realidade, a gente está tratando muito de como voltar, da forma como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência de o futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Isso ainda está sendo discutido, nesse momento está liberado para volta da fisioterapia e de alguns exercícios ligados à fisioterapia. Ainda está sendo discutida a volta efetivamente aos treinos, mas com um pensamento de o futebol voltar a partir do meio de junho”, afirmou o presidente vascaíno Alexandre Campello.

 

A reunião aconteceu um dia após o estado do Rio registrar o número recorde de 248 mortes pela Covid-19. Desde o início, o estado acumula 37.912 casos confirmados da doença e 3.993 óbitos. O movimento pela volta do Campeonato Carioca começou na última semana quando os presidentes de Flamengo e Vasco e o prefeito Marcelo Crivella (PRB) estiveram em Brasília. Eles se reuniram com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o retorno dos jogos de futebol.

 

Segundo o presidente do Madureira, Elias Duba, Crivella destacou que a curva do coronavírus está no pico e sugeriu que os treinos fossem retomados no dia 8 de junho e os jogos no dia 10 de julho. No entanto, com o apoio da Ferj e dos clubes menores, Flamengo e Vasco pressionaram pela liberação imediata e o prefeito acabou cedendo.

 

“Houve pressão do Flamengo e do Vasco, mas todos pequenos também querem a volta. Em julho não podia voltar porque o Brasileiro já vai entrar por janeiro. Precisamos voltar em junho”, disse Duba, que não esteve na reunião, mas enviou um representante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *