Corinthians acerta duração de contrato e encaminha o retorno do centroavante Jô

Corinthians e Jô chegaram a um acordo na duração de contrato nesta terça-feira (16). O clube encaminhou o retorno do centroavante que terá vínculo até o final de 2023. A assinatura deverá acontecer nos próximos dias. O jogador, de 33 anos, está livre no mercado após romper com o Nagoya Grampus, do Japão. Esta é a terceira passagem dele pelo Timão, pela qual foi revelado.

 

Jô já tinha um acordo com o Timão há quase duas semanas, no entanto ainda precisavam acertar algumas condições. Além dos paulistas, o atacante aguardava propostas de clubes dos Emirados Árabes, o que não aconteceu.

 

Jô defendeu o Nagoya Grampus nas últimas duas temporadas. Logo após conquistar o Brasileirão de 2017, ele foi contratado pelos japoneses que pagaram 10 milhões de dólares ao Corinthians. No primeiro ano, ele foi o artilheiro do Campeonato Japonês com 24 gols, mas desde o início da atual temporada, ele perdeu espaço no time do técnico italiano Massimo Ficcadenti. De volta ao elenco do Timão, o centroavante vai disputar posição com o argentino Mauro Boselli, que foi titular do técnico Tiago Nunes nos primeiros 14 jogos disputados em 2020. O outro atacante era Vagner Love que rescindiu contrato com o clube paulista amigavelmente para voltar ao CSKA, da Rússia. No entanto, ele está com o futuro incerto.

 

Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô ficou até 2005 na equipe e conquistou o título paulista em 2003 e o Brasileiro em 2005. Em 2017, além do nacional, a equipe também foi campeã estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *