EM LIVE, MANDETTA FALA DE “TRANSMISSÃO DESCONTROLADA” DA COVID-19 NO SUL DA BAHIA

Na noite desta quinta-feira (4), o apresentador Fabio Porchat continuou sua sequência de lives diárias e convidou o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), para um bate-papo sobre a sua atuação no comando do ministério e sobre a situação do coronavírus no Brasil.

Ao falar dos diferentes estágios da contaminação da Covid-19, o entrevistado citou o sul da Bahia e considerou que a região passa por uma “transmissão descontrolada”. Confira o vídeo abaixo.

Na declaração, Mandetta citou diretamente a situação de Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro. Segundo ele, quando ocorre a “transmissão descontrolada” é o momento em que os sistemas de saúde começam a entrar em colapso. “Quando ela (pandemia) faz a transmissão descontrolada, que é aquela semana do horror, aqueles 15 dias de rastilho de pólvora, não teve nenhum sistema de saúde no planeta que conseguiu segurar”.

A fala do ex-ministro ocorre no momento em que as cidades de Ilhéus e Itabuna ainda registram altos números da Covid-19. Nas duas cidades mais afetadas da região, os leitos de UTI chegaram a ficar completamente ocupados e estudiosos apontam para uma nova onda de contágio que pode se iniciar com a reabertura do comércio.

Até esta quinta-feira (4), segundo o boletim da SESAB, Ilhéus possuía um total de 664 casos registrados, sendo 267 ainda ativos. Já em Itabuna os números são ainda maiores, são 511 ativos de um total de 1045 confirmações da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *