ISOLAMENTO SOCIAL NA BAHIA É O MAIS BAIXO DOS ÚLTIMOS 80 DIAS, SEGUNDO GOVERNO DO ESTADO

O índice de isolamento social na Bahia, medido pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), ligada à Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), atingiu seu patamar mais baixo dos últimos 80 dias nesta segunda-feira (8).

Com 38,01% de isolamento social, o estado retornou ao patamar de quando o comércio começou a fechar. A última vez que a Bahia teve um índice menor que esse foi em 19 de março, três dias após o decreto estadual que determinou medidas de controle da pandemia.

Os únicos municípios baianos que tiveram um índice de isolamento social acima de 50% nesta segunda-feira foram Abaíra, na Chapada Diamantina, com 52,9%, e Mansidão, na Bacia do Rio Grande, com 50,8%.

Segundo a SEI, 50% é o índice mínimo de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias para combater a proliferação do novo coronavírus. Entretanto, municípios com grande número de casos registraram números baixos na segunda, como Salvador (41,2%), Feira de Santana (35,4%), Itabuna (37,6%), Ilhéus (40,1%) e Lauro de Freitas (39,4%).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *