Modo como isolamento social é feito na Bahia agrada 78,5% da população, aponta pesquisa

O modo como o isolamento social está sendo feito na Bahia conta com a aprovação da maioria da população, é o que mostra um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias. Os dados revelam que 78,5% dos entrevistados no estado se dizem favoráveis a maneira como o isolamento vem sendo aplicado.

 

Entre aqueles que não concordam e se dizem contra ao modo que a Bahia vem aplicando as medidas de restrição somam 17,8%. Enquanto 3,7% não souberam responder ao questionamento.

 

Na Bahia as medidas de restrição não são iguais para todos os municípios. Existe flexibilização, por parte do governo do estado, nas cidades que não contabilizam novos casos de infecção pelo novo coronavírus em um período de 14 dias. Mas cabe aos prefeitos a aplicação ou não de medidas mais ou menos restritivas.

Clique para ampliar

 

As mulheres estão mais de acordo com as medidas de isolamento da Bahia do que os homens. De acordo com os dados do levantamento, enquanto entre elas o índice das que são a favor é de 81%, entre os homens é de 75,6%. 

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.016 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 184 municípios entre os dias 25 e 28 de maio de 2020. O nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *