Messi atinge marca dos 700 gols na carreira no empate do Barcelona com Atlético de Madrid

O Barcelona ficou no empate com o Atlético de Madrid em 2 a 2, nesta terça-feira (30), no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do placar decepcionante para a briga pelo título, o atacante Lionel Messi teve um motivo para sorrir. Aos 33 anos, o argentino marcou o gol 700 na carreira.

 

A marca foi atingida aos quatro minutos do segundo tempo num pênalti cobrado em grande estilo. O camisa 10 bateu de cavadinha para superar o goleiro Oblak. Foi o segundo gol do Barça na partida, mas 12 minutos depois acabou sofrendo o empate do Atlético com Saúl, também em cobrança de penalidade.

 

Na carreira, Messi tem 630 gols pelo Barcelona e outros 70 pela Argentina, no total de 862 partidas disputadas. Antes do jogo contra o Atlético, o argentino havia passado em branco nos três últimos desafios, diante do Sevilla, Athletic Bilbao e Celta.

 

Com o resultado, o Barcelona permanece na vice-liderança do Espanhol com 70 pontos, um a menos do rival Real Madrid, que ainda joga nesta rodada. Os merengues entram em campo nesta quinta (2), às 17h no horário de Brasília, para receber o Getafe, no Alfredo Di Stéfano. O próximo compromisso do Barça será na visita ao Villarreal, domingo (5), às 17h, no El Madrigal, pela 34ª jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *