Cruzeiro anuncia contratação de Arthur Caíke; atacante já está registrado

Agosto 11, 2020 Sem comentários »

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Arthur Caíke. O clube mineiro conseguiu dar entrada nas documentações e o jogador, de 28 anos, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Por um pedido do técnico Enderson Moreira, Arthur Caíke chega à Raposa por empréstimo até o final da Série B pelo Al-Shabab. Para que o negócio fosse concretizado, ele renovou contrato com o clube árabe até a metade de 2021. O atacante já trabalhou com o treinador do time celeste no Bahia. Ele defendeu o Tricolor entre o ano passado e o início da atual temporada, disputando 54 jogos e marcando nove gols no total.

 

Cearense de Barbalha, Arthur Caíke começou a carreira no Iraty-PR e tem passagens por Londrina, Paraná, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Atlético-GO e Santa Cruz. Seu melhor momento vivido foi na Chapecoense em 2017. De lá, ele foi contratado pelo Al-Shabab, onde disputou 15 partidas e anotou seis gols, antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa do Bahia.

 

O último jogo de Arthur Caíke foi no dia 14 de março no triunfo do Tricolor sobre o América-RN pela Copa do Nordeste, antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Segundo o site “GE”, o atacante vinha mantendo a forma física em Curitiba.

 

Após estrear na Série B com vitória, o Cruzeiro volta ao gramado nesta terça-feira (11), logo mais às 20h30, para encarar o Guarani no Brinco de Ouro, pela segunda rodada. Por ter começado a competição com menos seis pontos, a Raposa é a última colocada na tabela com menos três.

Assunto Relacionado

Comente