GOVERNO PRORROGA RECADASTRAMENTO DE INATIVOS

O governo da Bahia prorrogou a suspensão do recadastramento de inativos e pensionistas do Estado. Antes válida para os nascidos em março, abril, maio, junho e julho, a suspensão agora engloba aqueles que fazem aniversário no mês de agosto, que não precisarão atualizar seus dados cadastrais.
Os benefícios, no entanto, serão pagos normalmente àqueles que tenham o recadastramento 2020 pendente.
Esta é a terceira prorrogação consecutiva do decreto, que tem como objetivo evitar a transmissão da Covid-19.A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), visa evitar aglomerações em Centros de Atendimento Previdenciários, que funcionam nos postos da rede SAC.
Com a nova prorrogação, inativos aniversariantes do mês de agosto – e pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que também aniversariava neste mesmo mês – ficam dispensados de realizar a atualização dos dados cadastrais.
Com isso, quase 11 mil pessoas, em sua maioria idosos, deixarão de se dirigir às unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) situadas na Rede SAC. Os postos e pontos SAC funcionam, atualmente, em regime especial de atendimento para serviços essenciais.
O recadastramento de inativos e pensionistas do Estado, realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), é realizado anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *