Luciano critica VAR por gol anulado na derrota do São Paulo para o Atlético-MG

O atacante Luciano lamentou o gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) na derrota do São Paulo para o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (3), no Mineirão, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo quando o placar ainda estava em 0 a 0. Com as linhas traçadas, o equipamento apontou posição de impedimento.

 

“É até difícil falar depois de uma derrota dessa. Eu não sei se estava impedido ou não. Minha sensação é que tinha um jogador atrás de mim na mesma linha. O VAR anulou e é até difícil falar do VAR. O que fazem com a gente é complicado. É seguir que domingo tem outra final”, afirmou. “Tivemos inúmeras chances. Poderíamos ter feito o gol também. Mas quando o gol sai e o VAR anula, e depois do jogo a gente sabe que foi um gol legal, porque pela imagem que está na internet, está claramente legal. A gente fica triste, porque ali poderia ter mudado a situação do jogo. Estávamos controlando o jogo o tempo todo. No primeiro tempo eles tiveram a chance e fizeram o gol. Temos de acertar isso, claro”, disse.

 

Luciano ainda lembrou do suposto soco de Jô, do Corinthians, no zagueiro são-paulino Diego Costa, no clássico entre as duas equipes disputado no último domingo (30). Naquela partida, os operadores do VAR não perceberam o golpe do atleta do Timão, que depois foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão (lembre aqui).

 

“Mas (risos), a questão do VAR é complicada. No outro jogo (clássico contra o Corinthians) o nosso zagueiro (Diego Costa) tomou um soco e o juiz não foi no monitor analisar o lance. Hoje teve o lance do gol e o juiz também não foi analisar o lance. E por que contra a gente, o lance de expulsão (disputa entre Diego Costa e um atacante do Galo), ele para o jogo e pode ir lá no monitor analisar a expulsão, e o de gol, que para a maioria foi legal, ele não pode? Eu faço essa pergunta, porque contra o São Paulo está muito fácil. Todo mundo está fazendo as coisas, e não pode acontecer. Ficamos tristes por isso, porque o VAR acaba prejudicando a equipe que está brigando pelas primeiras posições. Então a gente espera uma resposta”, falou.

 

Apesar da derrota, o São Paulo segue na vice-liderança do Brasileirão com 13 pontos, três a menos do que o Inter, que é o primeiro. Enquanto o Atlético-MG é o terceiro com 12. Na oitava rodada, o Tricolor paulista recebe o Fluminense, no Morumbi, domingo (6), às 16h. No mesmo dia, mas às 20h30, o Galo visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *